Racks, estantes ou painéis para TV

 

Confira as vantagens dos diferentes tipos de móveis para TV e descubra o mais indicado para o seu espaço e aparelhos eletrônicos.

 

Racks

 

São os móveis mais utilizados para apoiar TVs, devido à sua versatilidade e aos inúmeros modelos disponíveis no mercado.

 

Fique atento ao peso suportado pelo rack. Aparelhos de TV maiores também pedem racks mais largos, para equilibrar a proporção.

 

Racks

 

 

  • a presença de gavetas e prateleiras para acomodar objetos e aparelhos eletrônicos
  • grande variedade de modelos disponíveis
  • não há a necessidade de furar a parede
  • a fiação dos aparelhos não fica aparente

 

Estantes

 

Podem ser estantes específicas para o uso de aparelhos de TV ou composições de estantes modulares, que permitem a montagem de composições personalizadas para cada espaço.

 

Algumas estantes possuem portas de correr que podem esconder a TV quando não estiver sendo utilizada. Uma boa opção para quem utiliza o mesmo espaço como sala de estar e home cinema.

 

Estantes que possuem portas de correr escondem a TV quando ela não estiver sendo utilizada. Uma boa opção para quem utiliza o mesmo espaço como sala de estar e home cinema. Estantes modulares podem ser perfeitas para quem quer utilizar a parede da TV para livros e outros objetos. Estantes de parede podem ser instaladas na altura ideal, de acordo com o ambiente e a preferência.

Estantes

Estantes que possuem portas de correr escondem a TV quando ela não estiver sendo utilizada. Uma boa opção para quem utiliza o mesmo espaço como sala de estar e home cinema.

 

  • espaço para acomodar decoração, livros e outros aparelhos eletrônicos
  • possibilidade de compor diversos itens para formar projetos personalizados
  • as estantes de parede podem ser instaladas na altura desejada, de acordo com o espaço e a posição dos pontos de energia

 

Painéis para TV

 

São ótimas opções para espaços pequenos, devido a pouca profundidade, e tamanho reduzido dos produtos em relação a estantes. Todos os painéis para TV da Tok&Stok possuem passa-fios.

 

Posicione um rack ou prateleira abaixo do painel para servir como apoio para aparelhos eletrônicos, de preferência da mesma linha para que a largura e a linguagem sejam compatíveis.

 

Alguns painéis para TV que não possuem prateleiras, são melhor utilizados compostos junto ao rack da mesma linha. Ambos possuem a mesma largura, prevendo a utilização em conjunto. Painéis que possuem espaço para aparelhos eletrônicos, como nichos e prateleiras, podem ser utilizados sozinhos ou em conjunto com outros itens da linha, em uma composição maior. As TVs podem ser utilizadas tanto apoiadas sobre o rack, com um painel de fundo, como suspensas sobre ele, fixas ao painel, na parede.

Painéis

Alguns painéis para TV que não possuem prateleiras, são melhor utilizados compostos junto ao rack da mesma linha. Ambos possuem a mesma largura, prevendo a utilização em conjunto.

 

  • são a melhor opção para quem deseja instalar a TV na parede, por esconderem a fiação
  • podem ser instalados na altura desejada
  • ocupam pouco espaço na dimensão da profundidade

 

Qual a distância ideal entre a TV e o sofá?

 

A sessão de cinema fica bem mais confortável se você respeitar apenas uma regra: "quanto maior a tela, maior a distância entre ela e o sofá".

 

Confira a tabela com medidas de referência para que você possa se divertir sem ter problemas:

 

Tabela com medidas de distância entre a TV e o sofá

 

Para saber qual a medida exata da TV para o sofá, basta utilizar a seguinte fórmula: número de polegadas (1 polegada = 2,54 cm) x 2,5 x 3. Exemplo:

 

32 (polegadas) x 2,54 = 81,28 (cm) x 3 = 243,84 (2,43 m de distância entre a TV e o sofá)

 

 
fechar