Fale Conosco 0800-7010161
Minhas Listas Meu Carrinho


A Tok&Stok procura fazer o que está ao seu alcance para minimizar o emprego dos recursos naturais e o impacto da sua atividade no meio ambiente.

Sob este enfoque, foi criado o Programa Tok3Rs, um conjunto de iniciativas internas voltadas a Reduzir, Reutilizar e Reciclar os resíduos produzidos na operação da empresa:

Reduzir: economizar de todas as formas possíveis, reduzindo o lixo gerado em nossas atividades e o emprego dos recursos naturais (água, papel, energia, etc...).

Reutilizar: evitar que vá para o lixo aquilo que não é lixo, reduzindo o descarte pelo reaproveitamento dos recursos. Reutilizar folhas de papel, embalagens de transporte, por exemplo. Estender a vida útil de produtos e materiais de consumo por meio de um emprego racional.

Reciclar: empenhar-se em dar um destino racional aos materiais de descarte, estendendo sua vida e reduzindo seu impacto no ambiente.

Também promover a reutilização de produtos que seriam descartados como lixo no meio ambiente em um novo ciclo de vida útil por meio de processos industriais. Outro aspecto de Reciclagem é o de promover o emprego de materiais de origem reciclada.

A Tok&Stok procura ser um agente atuante, não só dedicando esforços e investimentos na revisão de seus fluxos de trabalho, como também busca sensibilizar funcionários e demais partes envolvidas quanto à responsabilidade de todos para com o planeta.

Veja abaixo alguns exemplos desses esforços:

A coleta seletiva é um esforço muito importante – é o meio pelo qual viabilizamos a reciclagem, preservando os recursos que de outro modo precisariam ser extraídos da natureza: papéis, plásticos, vidros, metais, lâmpadas, desde que corretamente disponibilizados, podem ser reutilizados e reciclados.

A coleta seletiva também promove o correto direcionamento do que é descarte efetivo, reduzindo o acúmulo de matérias potencialmente reaproveitáveis em lixões e a possibilidade de seu extravio para o meio ambiente.

Há anos uma operação logística reversa é empregada para trazer, de forma organizada de suas lojas por todo o Brasil, descartes de metais, papel e papelão e plásticos que são encaminhados para reciclagem por empresas especializadas. Esses refugos são vendidos e toda a receita proveniente, revertida em apoio aos projetos sociais desenvolvidos pela Tok&Stok.

Além de estar sempre em busca de soluções modernas e de maior eficiência energética, a Tok&Stok implantou um inovador processo de logística reversa para recolhimento de todas as lâmpadas e material elético de descarte de todas as lojas, do Nordeste ao Sul do Brasil.

Fazer material retornar de forma controlada e organizada ao nosso Deposito Secundário em SP é um grande esforço de controle e organização. O retorno é triado, e as lâmpadas encaminhadas ao processamento por empresas especializadas que separam o alumínio, vidro dos metais pesados (mercúrio) contido no gás e no pó do interior das lâmpadas fluorescentes. Todos esses materiais são reciclados e reaproveitados na indústria.

A Tok&Stok consome atualmente em torno de 500 lâmpadas por semana (ou 26 mil por ano), que poderiam terminar descartadas no ambiente caso esses cuidados não fossem tomados.

A Tok&Stok preocupa-se com o reaproveitamento das embalagens de papelão de seus produtos e, já há anos dedica esforços para promover o retorno e reciclagem de todas as embalagens descartadas, tanto nas próprias lojas como nas operações de entregas de mercadorias na casa dos clientes.

Essa atividade constitui uma complexa operação de logística reversa: todas as sobras de caixas e aparas de papelão provenientes da operação da empresa são encaminhadas para o nosso Depósito Secundário para que possam ser concentradas e devidamente encaminhadas para o reprocessamento por empresas idôneas.

Atualmente a Tok&Stok promove o retorno de papelão de praticamente todas as cidades em que está presente no país, atualmente um volume de mais de 60 toneladas por mês.

Com o objetivo de conscientizar funcionários, fornecedores e clientes sobre a importância do correto manejo das florestas brasileiras, a Tok&Stok realiza o Programa Madeira Certificada de forma pioneira desde 1999.

A madeira certificada é extraída de florestas reconhecidas como corretamente manejadas pelo FSC - Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal) - entidade fundada em 1993, presente atualmente em mais de 50 países.

O compromisso e a preocupação da empresa em desenvolver linhas de produtos certificados, economicamente viáveis e competitivos no mercado, representa sempre um grande desafio.
Além da extração da matéria-prima, o produto vendido com o selo FSC fornece a garantia de que todo o processo produtivo (desde a extração e corte da madeira até sua transformação em móvel ou acessório) seja realizado de acordo com os princípios e critérios determinados pelo Conselho.

Sempre em busca de novas formas de contribuir para um mundo melhor, a Tok&Stok já há diversos anos adota sacolas de presente em papel 100% reciclado. São mais de 38 mil sacolas empregadas por mês em toda a rede (ou quase meio milhão por ano).

A ação, pioneira no segmento de móveis e acessórios, é uma parceria firmada entre a Tok&Stok e a Nobelpack - empresa criadora da Sacola Verde produzida a partir da reciclagem de aparas brancas de papel e embalagens tipo “longa vida”.

Com esta iniciativa, a Tok&Stok investe na proteção das áreas ambientais, agrega valor e consciência ao consumidor, contribuindo para a redução do emprego de recursos naturais.

O "Projeto Pomar", fundado em 1999, consiste em uma iniciativa da Secretaria do meio Ambiente do estado de São Paulo em parceria com empresas privadas, que visa revitalizar os 14 km de extensão das margens do Rio Pinheiros, localizado na capital paulista.

Em 2008 a Tok&Stok abraça a nova fase do Projeto Pomar marcada por uma comunicação visual que trabalha o conceito "A alma precisa do verde e o Pomar precisa de você", além do novo nome: "Pomar Urbano".

Ao lado do Projeto Pomar Urbano, o objetivo da Tok&Stok é executar a manutenção do projeto paisagístico do trecho Cetesb, localizado à margem esquerda do Rio Pinheiros, na altura da ponte Eusébio Matoso, que possui um quilômetro de extensão.

Preocupada com as questões ambientais, a Tok&Stok firmou, em 2008, parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para realizar o projeto “Plante uma Árvore”. A ideia era recuperar e preservar áreas verdes protegidas por lei e que contribuem para a conservação da água, incremento da biodiversidade e bem-estar social.

A iniciativa alcançou a marca de 15 mil mudas de árvores nativas plantadas dentro do Programa Florestas do Futuro realizado pela ONG em regiões do estado da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Em 2009, a parceria continuou e desta vez com a colaboração dos clientes Tok&Stok. Através de uma colaboração de R\$ 12,00 por uma muda de árvore - referente ao plantio, identificação, manutenção e acompanhamento das áreas -, o cliente recebia um certificado da SOS Mata Atlântica/Tok&Stok, além do adesivo “EU PLANTEI UMA ÁRVORE”.

 

cartões de crédito
débito em conta
boleto bancário
Preço Casa sujeito a frete adicional para entregas fora do perímetro urbano das cidades onde a Tok&Stok está presente.
Os preços podem variar de acordo com o acabamento do produto.

Estok Comércio e Representações SA. Avenida Tucunaré, 500, Tamboré, Barueri/SP, CEP 06460-020. CNPJ 49.732.175/0001-82, IE 206.034.140.116.
SAC 0800 7010 161 / info@tokstok.com.br





fechar