Edredons

Cama arrumada e confortável, o edredom é perfeito para um quarto mais bonito e aconchegante. Conheça as peças da Tok&Stok e aproveite.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Edredom é a garantia de conforto na hora de dormir

Uma noite bem dormida pode ser a garantia de um dia agradável. E para conquistar uma cama confortável, aliada de boas horas de sono, a roupa de cama é essencial. O edredom é uma das peças mais importantes de um enxoval, independente do tamanho da cama. O edredom é um tipo de cobertor que se diferencia por possuir um enchimento macio, que pode ser de lã, algodão, poliéster e até mesmo penas. Nas noites frias, ajuda a dormir de maneira confortável e mesmo em temperaturas mais altas, pode ser responsável por uma cama bem arrumada. Encontrado em diferentes tamanhos, cores e estampas, o edredom, pode ainda ajudar na composição da decoração do quarto. Quando comparado com outros tipos de cobertores, o edredom oferece alguns benefícios, como maciez e conforto, além de reter melhor o calor.

Como escolher um edredom

Os edredons são itens indispensáveis, na época mais fria do ano aliam conforto e esquentam na medida certa. Um fator importante a ser considerado, na hora de escolher seu edredom é o material externo, já que ele entra em contato direto com o corpo. Os tecidos mais comuns são o poliéster e o algodão. Para garantir a maciez e a qualidade, considere a quantidade de fios. Quanto mais fios, mais suave e duradouro será o edredom. É fundamental se atentar ao tecido deste acessórios.. Para quem sofre com problemas respiratórios, é recomendável optar por edredons antialérgicos e com menos pelos. Além disso, mantenha a peça sempre limpa e guarde-a longe da umidade. Os edredons podem ainda compor a decoração do quarto. Você pode combinar esta peça com a paleta de cores usada no ambiente, por exemplo. Ou até alternar entre cores sóbrias e estampas coloridas, conforme a época do ano e datas especiais. O edredom pode ser utilizado para que você se cubra durante a noite e cubra a cama durante o dia, logo, é importante escolher o tamanho correto. Para uma king size, o edredom deve ter, no mínimo, uma medida de 2,80 X 2,60, por exemplo.

Tipos de materiais para seu edredom

Existem vários tipos de edredons e com diferentes tecidos, cada um possui um toque diferente na pele. Uns esquentam mais do que outros, por exemplo. O algodão é um tecido macio e confortável, além de ser recomendado para climas quentes e úmidos, como o do Brasil. É bastante durável, resistente às lavagens e tem uma ótima absorção de umidade. Enquanto a microfibra é leve, macia e não amassa com facilidade. O edredom de microfibra é composto por poliéster que tem a vantagem de ser antialérgico. Além de ser respirável, bastante resistente, não aquecer tanto, e favorecer a troca de calor entre o corpo e o ambiente. O cetim, produzido a partir do algodão, se caracteriza pelo brilho e sofisticação. Apresenta tramas mais soltas, o que torna o tecido liso e maleável. Já o percal, feito 100% de algodão, é confeccionado em tramas bem entrelaçadas e se destaca por sua leveza e durabilidade. Por fim, o linho é uma fibra muito forte, por isso, é altamente resistente à lavagens e ao uso contínuo. Caracteriza-se por ser confortável e elegante, apesar de amarrotar com facilidade.