Travesseiros

Uma noite de sono revigorante começa com a escolha de um bom travesseiro. Conheça os modelos da Tok&Stok e escolha o ideal para você.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 59 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 59 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O travesseiro perfeito é a garantia de uma noite bem dormida

Uma boa noite de sono pode fazer a diferença na produtividade e até no humor no dia seguinte, e a qualidade do seu travesseiro influencia diretamente na hora de dormir. A principal função deste acessório é garantir o alinhamento da coluna cervical com o tronco, preenchendo o espaço entre sua cabeça e o colchão. O modelo ideal de travesseiro varia de pessoa para a pessoa, afinal, peso, altura e gosto pessoal podem variar bastante, na hora de escolher o seu, leve em consideração todas estas variáveis. Não se esqueça de verificar também o conforto térmico da espuma ou material usado. Já os alérgicos devem se atentar à composição e a proteção antialérgica do produto. Além disso, saiba qual a densidade seu travesseiro deve apresentar. O ideal é que o travesseiro tenha uma densidade de 29 a 34.

O travesseiro ideal de acordo com a posição que você dorme

A forma como você dorme também influencia na escolha da altura e densidade do modelo de travesseiro ideal. Para quem dorme de lado, além do travesseiro no pescoço, é indicado usar um outro entre os joelhos para diminuir o atrito entre as articulações. Neste caso, o modelo mais indicado é o travesseiro alto, que corresponda à largura dos ombros e garanta a formação de um ângulo de 90º entre eles e a cabeça. Já para quem dorme de barriga para cima, o recomendado é um travesseiro baixo ou médio, pois a distância entre a cabeça e a cama é menor. Nessa posição, um segundo travesseiro pode ser posicionado embaixo dos joelhos para garantir melhor alinhamento da coluna. Enquanto para aqueles que dormem de bruço, o ideal é optar por travesseiro baixos, ainda que essa posição seja a menos recomendada por especialistas.

Tipos e travesseiros para você escolher

Existem diversos tipos de travesseiro, que se diferenciam principalmente em relação ao material utilizado em seu preenchimento. Um dos mais tradicionais é o travesseiro de espuma, é bom e tem um preço acessível. além de não deformar com facilidade com o peso da cabeça. Enquanto o travesseiro de fibras tem a vantagem de ser anti bacteriano e impedir a proliferação de ácaros, sendo ideal para quem sofre de alergias. De qualquer maneira, combinar o seu travesseiro com roupas de cama confortáveis e bonitas faz toda a diferença na decoração do seu quarto, bem como na sua noite de sono.