Porta Temperos

Porta temperos deixam tudo mais organizado na hora de cozinhar, tornando o processo mais agradável e prazeroso. Veja os modelos da Tok&Stok.

Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Porta temperos para organizar e decorar a sua cozinha

Já faz um tempo que a cozinha se tornou um ponto de receber e de estar, com isso a sua decoração passou a ser tão importante quanto a de outros espaços da casa como quarto e sala de jantar. E como a decoração anda sempre de mãos dadas com a organização, nada mais justo do que apostar em soluções práticas e inteligentes como o porta temperos para deixar a bancada sempre arrumada. Deixando a cozinha organizada, o porta temperos contribui também com a praticidade do seu dia-a-dia, além de fazer toda a diferença na decoração deste ambiente. Há vários modelos disponíveis, e para escolher o ideal é legal prestar atenção aquele que melhor atenderá às suas necessidades, como a quantidade de especiarias que você tem. O material do seu porta tempero também faz toda a diferença na hora de decidir. Os de vidro, por exemplo, são fáceis de higienizar, não mancham com as cores dos condimentos, além de tornar a identificação de seu conteúdo mais fácil. Uma boa dica é optar por potes com tampa, afinal é essencial que o tempero esteja bem vedado para se manter conservado.

O porta temperos na decoração da sua cozinha

Você pode aproveitar as cores dos seus temperos para decorar a sua cozinha, usando porta temperos transparentes, assim é interessante deixar os temperos com cores fortes mais visíveis, como a páprica, curry e a cúrcuma. Com os itens fora das embalagens originais é preciso tomar o dobro de cuidado com os prazos de validade. Anote as datas no fundo de cada porta tempero, isso evita esquecimentos e não compromete o visual do seu ambiente. Para complementar na decoração, é legal pensar em porta temperos que sigam o estilo da sua cozinha. Muitos modelos de porta tempero também podem vir acompanhados de um suporte que coloca os itens inclinados, ideal para ocupar menos espaço na bancada e deixando todos os temperos visíveis. Posicione o porta temperos longe da luz do sol, do calor do fogão e de locais úmidos. Reserve um espaço especial para este acessório destinado para garantir a durabilidade dos temperos.

Como limpar o porta temperos

Ter uma variedade de temperos, dispostos na bancada da sua cozinha, é incrível e facilita muito na hora de fazer o seu prato favorito. Mas com isso, vem a responsabilidade de como limpar o porta-temperos para não prejudicar as condições ideais das especiarias. Utilizar água morna funciona na maioria das vezes, não é necessário nem utilizar sabão. Após lavar o porta temperos, é importante deixar que eles sequem por completo antes de colocar algum item ali dentro de novo. Isso evita que o produto entre em contato com a umidade e estrague mais rápido. Passe um papel toalha ou pano seco antes, só para garantir. De qualquer forma, as recomendações mudam de acordo com o material do seu porta tempero, confira as recomendações do fabricante.