Luminárias de mesa

Indispensável para ler, trabalhar ou estudar, a luminária de mesa também faz bonito como objeto de decoração. Escolha a sua preferida.

Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Luminárias de mesa, decoração e funcionalidade

Contar com acessórios que facilitam as atividades do dia a dia é essencial para uma rotina produtiva, melhor ainda se forem bonitos e também servirem para completar a decoração, e este é o caso das luminárias de mesa. Seja para quem precisa estudar, ou trabalhar, no seu home office, a luminária de mesa é ideal para proporcionar uma iluminação adequada e até agradável para as atividades. As luminárias podem ter vários formatos diferentes dependendo de onde elas serão usadas, as luminárias articuladas, por exemplo, são excelentes para mesas de trabalho e escrivaninhas de home office, podendo ser adaptadas para leitura, uso do computador e outras atividades. Mas não é só no escritório que a luminária de mesa faz bonito na sala de estar e até no quarto na mesa lateral ou na mesa de cabeceira.

Como escolher a melhor luminária de mesa

Muito versáteis, as luminárias de mesa podem ter cores, tamanhos e até estruturas diferentes. Para escolher a luminária de mesa ideal é uma boa ideia prestar atenção no nos móveis e acessórios que já fazem parte do ambiente e seguir este estilo da decoração. Para quem gosta de um estilo mais tradicional, vale apostar em luminárias com acabamentos mais sóbrios, como a madeira ou cores neutras. Já em um ambiente majoritariamente moderno, invista em luminárias de inox ou alumínio. Também é legal usar luminárias de mesa amarelas ou de outras cores fortes como um ponto interessante de estilo na decoração, trazendo um pouco de personalidade com apenas uma peça.

Como usar luminária de mesa na decoração da casa

Apesar de seu nome, a luminária de mesa não precisa ficar restrita às mesas de trabalho e escrivaninhas, elas também podem ser usadas em mesas de cabeceira e mesas laterais e onde mais você precisar de luz na sua casa. Na sala, por exemplo, é possível manter a luminária ao lado do sofá em uma mesinha lateral para leituras durante a noite ou para conquistar um clima aconchegante no espaço. No quarto, a ideia é a mesma, a luminária de mesa quando usada na mesa de cabeceira garante a iluminação ideal antes de dormir. Em ambos os ambientes, tome apenas cuidado para que a luminária não fique em uma posição que a faça ser refletida pelo aparelho de TV, caso contrário, será impossível assistir ao aparelho com sua luminária de mesa acesa.