Utensílio de Bar

Para quem gosta de ser um bom anfitrião e receber bem as visitas, o bar em casa é se torna indispensável. Veja como prepará-lo na Tok&Stok.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Um bar em casa para receber os amigos

Além de reservar um local na sua casa para degustar suas bebidas favoritas e receber os amigos, montar um bar valoriza o ambiente e dá um toque pessoal ao espaço. O primeiro passo é pensar onde onde você quer que esse bar seja montado. Se a ideia é ficar num ambiente mais fechado, montá-lo na sala de estar ou na sala de jantar pode ser a melhor opção. Mas se você gosta de ficar com os convidados em uma área aberta, pense no garden, varanda ou perto da churrasqueira. Dentro de casa, vale apoiar o bar em móveis como racks, mesas laterais ou buffets e aparadores. Já na varanda ou no garden, o bar pode ficar em prateleiras, mesas ou ao lado da pia, o carrinho de servir é um móvel interessante e faz bonito tanto no ambiente interno quanto fora de casa. Por fim, selecione as bebidas que irão compor seu bar. Tenha sempre bebidas do seu gosto pessoal, mas invista em diversos rótulos para agradar seus convidados.

Como montar um bar em casa

É normal ter dúvidas sobre a quantidade correta de bebidas, os tipos e até mesmo em relação a conservação de cada uma delas. As cervejas, por exemplo, devem ser armazenadas em baixas temperaturas, logo, só será possível mantê-las no seu bar se você contar com um frigobar. Bebidas destiladas, como vodkas, tequilas, uísque e licor, e outras bebidas fermentadas, como vinhos tinto, sidra, champanhe podem ficar fora da geladeira, sendo resfriadas na hora do consumo. Mas lembre-se que elas devem ser conservadas sem exposição direta à luz, seja ela natural ou artificial, e longe de qualquer umidade, isso evita qualquer possível variação de cor ou processo de oxidação que altera o sabor.

Utensílios que não podem faltar no bar da sua casa

Nem somente de garrafas vive um bar. Para preparar as mais diversas bebidas é necessário ter variados acessórios. Os mais óbvios são os copos, os escolha de acordo com o tipo de bebida que pretende servir. Os básicos são os de cerveja, para coquetel, taças e os long drinks. Outro item essencial é o saca-rolha, assim como o abridor de garrafas. Nem todas bebidas dispõem de tampas práticas que podem ser facilmente tiradas com as mãos. Além disso, coqueteleiras e baldes de gelo não podem faltar na composição de um bar, afinal, gelo é fundamental na maioria dos drinks. Com isso, você já consegue montar seu próprio bar e receber seus amigos e familiares para um momento relaxante e agradável.