Porta-mantimentos

Para deixar seu dia a dia mais prático, e a cozinha mais organizada, os porta-mantimentos são essenciais. A Tok&Stok tem vários modelos diferentes, confira.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Por que ter porta-mantimentos na sua cozinha

Uma cozinha organizada faz toda a diferença na hora de preparar as refeições do dia a dia, e ter os mantimentos separados em seus devidos potes, além de otimizar o tempo, ajuda a garantir um ambiente mais organizado e bonito. Disponível em diversos tamanhos, formatos e materiais, o porta mantimentos é ideal para manter a arrumação, mas também para conservar os mantimentos depois da embalagem original ter sido aberta. Massas, arroz, farinha e açúcar, por exemplo, são indicados para serem guardados em potes de vidro, para garantir sua durabilidade, higiene e identificação rápida do ingrediente, além de deixarem a cozinha mais bonita.

Tipos de porta-mantimento para a sua cozinha

Há uma infinidade de modelos de porta-mantimento, que podem se diferenciar por conta do seu tamanho, material e até tipo de alimento guardado. Os modelos de vidro são uma excelente opção pois além de não alterarem o aspecto do mantimento, também são ótimos pois permitem ver o conteúdo no interior sem a necessidade de abrir a tampa. Os porta mantimentos de alumínio, combinam com uma cozinha moderna e funcional. Para armazenar alimentos secos, o modelo de plástico também é bastante indicado e pode ser encontrado em diferentes cores e estampas. Compondo de maneira divertida a decoração do ambiente. Para deixar os porta mantimentos sempre à mão, dê preferência a armários com nichos, ou prateleiras largas, que acomodam estes e outros acessórios com segurança.

Como escolher um porta-mantimentos

Os detalhes fazem toda a diferença na escolha deste acessório. O tipo de tampa do porta mantimento, por exemplo, é uma característica que deve ser levada em conta, afinal, os alimentos não devem perder suas características após serem retirados das embalagens originais. As tampas herméticas são excelentes escolhas, pois são mais práticas para abrir e fechar, além de apresentarem uma vedação mais eficiente. A capacidade do seu porta-mantimentos também é uma questão a ser considerada, a quantidade e rapidez de consumo vai ditar se ele precisa ser pequeno, médio ou grande. Para complementar na decoração da cozinha, o design deve ser escolhido de acordo com os outros aspectos do ambiente.