Ombrelones

Os ombrelones proporcionam sombra na área externa e ainda dão um toque especial na decoração do espaço. A Tok&Stok tem vários modelos diferentes pra você escolher o preferido.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ombrelones: os queridinhos de projeto de paisagismo

O ombrelone é um acessório elegante e eficiente para garantir sombra na sua área de lazer ao ar livre. Ele funciona como um guarda-sol bem mais amplo, que valoriza bastante a decoração deste espaço. Apesar de ser conhecido por conta do seu grande porte e estrutura os ombrelones podem ser encontrados em diferentes estilos, dimensões, capacidades de dobras e angulações. Apesar do tamanho, o ombrelone costuma ser leve e dobrável, o que facilita na hora de movimentá-lo e guardá-lo, além de permitir que seja direcionado conforme o sentido dos raios solares. Os ombrelones podem ser encontrados no formato quadrado ou redondo e em diferentes cores, são muitos modelos para escolher, um deles com certeza vai combinar com o estilo da sua área externa. A estrutura do ombrelone pode ser feita de madeira, alumínio ou metal comum, sendo a de alumínio indicada para entornos de piscinas e áreas costeiras, enquanto as de madeira e metal, ideais para lugares afastados do mar.

Como escolher um ombrelone

O ombrelone é uma peça ideal que faz toda a diferença na decoração da área externa. É de extrema importância levar em conta o tamanho que o item poderá ter. Normalmente, as dimensões de um ombrelone são de 2x2 metros, comportando quatro pessoas em sua sombra de maneira confortável. Meça qual é o espaço disponível, afinal, é preciso conseguir transitar sem grandes problemas ao redor da armação aberta. Em relação ao design, o ombrelone deve estar em harmonia com o restante do seu garden. Para isso, saiba escolher as cores e o material de qual é feito, algumas opções são mais duráveis, e outras permitem uma variedade maior de cores. Além destas características, há dois modelos principais de ombrelone, o central e o lateral. O ombrelone central é projetado para ser encaixado no centro de uma mesa, muito útil para otimizar espaço e ideal para quem gosta de fazer refeições ao ar livre. Já o ombrelone com eixo lateral, dispensa haste, possibilitando que seja instalado numa parede. Ou seja, esse é um acessório vantajoso e democrático para decorar seu jardim.

Por que investir em um ombrelone para a área de piscina?

A versatilidade do ombrelone é um dos seus principais benefícios, por conta da possibilidade de deslocamento e regulagens. O ombrelone permite que você possa ficar na beira da piscina , relaxando, conversando com amigos, lendo um livro ou simplesmente descansando, sempre no conforto da sua sombra. Se proteger dos raios solares é muito importante, pois eles prejudicam a pele e podem até causar doenças, e o ombrelone além de assegurar sua saúde, evita o calor excessivo e torna o momento mais agradável. O ombrelone é um acessório perfeito para aproveitar a área externa de casa, aproveitando o calor sem a necessidade de ficar sempre ao sol. Sua durabilidade depende do material, mas como o ombrelone já é projetado para suportar o calor do sol e a água da piscina, sua manutenção é bastante simples.

Garden, o verde dentro de casa

É possível criar um espaço de lazer, convivência e descanso para toda a família mesmo nas casas e apartamentos com área externa pequena. O segredo para montar um garden incrível é escolher móveis e acessórios corretos, seja para enfrentar o sol do verão ou as chuvas. As peças deste espaço devem ser duráveis, a madeira, por exemplo, é tradicional, rústica e um dos materiais mais resistentes para ambientes fora de casa, desde que tenha o tratamento correto. Porém, um garden não é composto apenas por móveis, invista em acessórios para dar destaque a determinados cantinhos. A iluminação é parte importante da decoração de qualquer garden, vale para dar destaque em vasos na parede de um jardim vertical, iluminar plantas e árvores especiais e até para a segurança. Redes, pufes e bancos também são acessórios que ajudam a deixar o seu garden mais confortável e aconchegante.

Como decorar seu garden

Ter um garden bem montado em casa é um investimento que traz muitas vantagens. Ele pode ser um aliado no combate ao estresse do dia a dia ou até um espaço de estar, perfeito para de móveis confortáveis, abuse dos vasos na decoração, eles dão volume e vão ajudar o espaço a parecer mais completo. Outro truque para deixar o seu garden mais aconchegante é fazer caminhos de pedra e lajota, além da estética, você evita sujar a casa de terra depois de passear por ali ou cuidar das plantas. Mesmo com pouco espaço, não é necessário abrir mão do sonho de ter seu garden, aposte em um jardim vertical em uma parede ou muro. Isso amplia a área com plantas e dá a sensação de que sua casa tem muito mais verde. Funcionando muito bem para varandas de apartamentos também.

Móveis e acessórios para deixar seu garden mais confortável

Para deixar seu garden na área externa tão aconchegante quanto qualquer outro ambiente da casa, vale a pena investir em móveis e acessórios. Para torná-lo mais convidativo, não se esqueça de usar algumas cadeiras e bancos, além de mesas laterais e de centro para apoio de copos e outros acessórios durante os momentos de descontração com a família. Se seu garden não tem muito espaço disponível, as cadeiras podem ser trocadas por puffs, que proporcionam aconchego sem deixar a sofisticação de lado. Neste caso, bancos e seat gardens podem substituir mesas, por exemplo. O segredo de decorar seu garden está na sutileza, abuse dos elementos naturais e aproveite o seu espaço ao ar livre sem moderação.