Banner

Sofás Área Externa

Para garantir conforto e decoração até do lado de fora de casa, os sofás para área externa são essenciais. Veja o que separamos, e aproveite.

Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Conforto até do lado de fora, conheça os sofás para área externa

O sofá para área externa tem como principal função levar para fora de casa o mesmo conforto encontrado dentro dela. O que somado ao prazer de estar em um lugar aberto, tomando sol ou sentindo o vento bater no rosto, pode tornar a experiência ainda melhor. Os quintais, jardins e varandas têm se tornado protagonistas ao se transformarem em locais que as pessoas podem relaxar, fugir um pouco da rotina, receber amigos, ou até realizar refeições. Levando em conta que a área está sujeita a intempéries, como sol, chuva e umidade, é importante saber escolher o melhor material para cada situação. Eles podem ser encontrados em alumínio, madeira e em fibras sintéticas. Além disso, é legal combinar poltronas para jardim com design e materiais diferentes. Para criar um ambiente mais descontraído e uma atmosfera agradável, alcançada com a contribuição de uma boa iluminação. Investir em almofadas e aconchego, que normalmente se sente dentro de casa, para estes acessórios também vale buscar por materiais resistentes e que permitem lavagem.

Como escolher sofás para área externa

Escolher móveis para área externa pode ser mais fácil do que você imagina. Esses espaços não precisam de muitos artifícios para se tornarem aconchegantes, agradáveis e atrativos. Cada vez mais sentimos mais necessidade de integrar o espaço interno de casa ao externo e, isso influencia em trazer o design mais casual para outros lugares, que não seja a parte de dentro da casa. A única questão é que esses móveis, como o sofá para área externa, precisam de alguns cuidados a mais para serem usados. O primeiro deles é a condição que aquele ambiente proporciona, se é totalmente aberto ou possui algum tipo de proteção, ou se é próximo à piscina, por exemplo. Isso influencia na escolha do material do móvel também, a madeira é bastante usada nos sofás para área externa, mas é aconselhável procurar por peças com verniz especial para ser usado fora de casa. Lembre-se sempre de combinar o sofá com as demais peças já existentes na sua casa, para garantir a harmonia.

Materiais para sofás para área externa

Para facilitar a escolha de qual o material ideal para móvel é ideal saber as características do ambiente. Se a área for totalmente descoberta é uma boa ideia optar por móveis com materiais resistentes à chuva e ao sol, por exemplo. Caso seja coberto, a escolha se torna mais maleável. Os sofás feitos em alumínio são excelentes para área externa. Além de resistentes, dão um toque mais moderno para o lugar. Se forem coloridos, tome cuidado para que não desbotem por causa do sol. Móveis de madeira são clássicos, mas para áreas externas é necessário que recebam um tratamento para protegê-los de intempéries do tempo e aumentar sua vida útil. É comum também que além de sofás, as mesas, bancos e cadeiras para área externa sejam fabricados com materiais que podem ficar expostos ao sol, chuva, vento e, até maresia, sem sofrer danos. O tecido do estofado garante mais conforto e beleza, mas, é interessante que seja impermeável para evitar danos ao móvel.