Tapetes para Sala

Os tapetes para sala dão o toque final na decoração de qualquer espaço, trazendo conforto e alegria para sua sala. Conheça os modelos da Tok&Stok e escolha o seu preferido.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tapetes para sala, estilo e conforto aos seus pés

Para transformar um ambiente mudando apenas alguns detalhes, o tapete para sala é o acessório ideal. Ele demarca, dá cor e deixa o espaço mais confortável, por esta razão, são perfeitos para quem que repaginar e dar personalidade para os cômodos da casa rapidamente. Charmosos e sofisticados, os tapetes para a sala têm muitas funções e são extremamente versáteis. Na sala de estar são coringas, servem para proteger o piso e também manter a friagem longe, principalmente quando falamos em casas com crianças. Os tapetes para a sala também funcionam como parte da decoração e são capazes de ditar o estilo deste ambiente de acordo com sua cor, tamanho e material.

Como escolher um tapete para sala

Existem muitos aspectos que devem ser levados em conta na hora de escolher um tapete para sala. O primeiro deles é saber as medidas do ambiente, se você tem espaço, invista em modelos da mesma proporção. No caso de salas de jantar , pense na movimentação das cadeiras e deixe no mínimo 50 centímetros de folga em cada lado, para impedir que o tapete enrole ou dificulte o movimento livre de quem estiver sentado. Em relação ao tipo de material, a lã e o algodão são os materiais naturais mais comuns em tapetes para sala, já que têm como uma de suas principais qualidades o fato de manter a temperatura ao toque. Os de fibra sintética têm um toque mais seco e são mais resistentes. O tapete peludo para sala é muito indicado para salas de tv, pois traz um toque confortável e melhora a acústica do ambiente. Já na sala de jantar, o formato da mesa influencia na escolha do formato do tapete. Mesas redondas deixam o ambiente descontraído quando combinadas com tapetes quadrados e vice-versa. Enquanto mesas retangulares ficam bem com os tapetes em mesmo formato.

O tapete para sala como objeto de decoração

O tapete precisa estar em harmonia com o ambiente, e também com os móveis, como o sofá e o pufe . Isso influenciará até na escolha da possível estampa do item. O modelo listrado, por exemplo, fica bem em ambientes neutros, onde se torna o ponto focal. Para uma decoração clássica, o tapete liso é o ideal, mas pode-se optar por um tapete com estampas clássicas. Já em uma sala com decoração moderna, é interessante ousar nas cores e estampas, e para uma decoração rústica, um tapete sisal é a melhor opção.