Copos e Taças

Copos e taças fazem parte de uma mesa bem montada, com tamanhos e formatos diferentes, um deles vai ser o ideal para te servir. Confira os modelos da Tok&Stok e escolha os seus.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 98 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 98 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Copos e taças para montar uma mesa especial

Seja para receber os amigos ou para uso diário com a família, os copos fazem parte de uma mesa posta bem montada. Os vários modelos diferentes de copos e taças têm características específicas para cada tipo de conteúdo, e conhecer estes detalhes pode ser a garantia de apreciar suas bebidas da melhor maneira. Os copos altos, por exemplo, são usados para servir sucos, água e outras bebidas leves, especialmente as que levam gelo. Enquanto os modelos mais baixos e com a parte superior mais larga são ideais para shots e coquetéis. Copos de cerveja também podem ser encontrados em modelos diferentes, principalmente porque existem cervejas com as mais diferentes características.

Copos de vidro, cristal ou acrílico?

Além de variar no estilo, tamanho e na cor, os copos também podem ser encontrados em diversos materiais. Os copos de vidro são bastante usados no dia a dia, mas também fazem bonito nas mesas postas de datas especiais. Os copos de acrílico são perfeitos para serem utilizados no dia a dia e também nas confraternizações nas áreas externas, como churrascos e festas na varanda. Já os copos e taças de cristal são mais finos e pesam menos que os de vidro. Ao mesmo tempo que dão um charme especial à mesa, valorizam o sabor das bebidas. Por conta da delicadeza do material, é importante ter cuidado na hora de lavar esses acessórios. Indica-se lavá-los em água morna, usar detergente neutro e uma esponja macia. Para a secagem, é importante usar panos que não deixam fiapos e, se possível, fazer isso logo após a lavagem, para evitar que fiquem vestígios de gotas nos copos e taças.

Como escolher o copo ideal para cada tipo de cerveja

Não é só a temperatura que pode interferir no sabor da cerveja, o tipo de copo também pode fazer a diferença na degustação da bebida. Cada tipo de copo de cerveja tem um formato diferente que acentua os detalhes da bebida. O copo pilsner, por exemplo, foi projetado para degustar cervejas mais leves, ele tem um design delgado e um topo mais amplo, que ajudam a manter a camada de espuma e a direcionar melhor os sabores e aromas da cerveja. O modelo de copo tulipa captura e mantém a da espuma, ajudando a melhorar o sabor da cerveja de lúpulo e das que possuem bastante creme, como a Duvel e outras Strong Ale Belgas. Os copos tulipa têm esse nome por conta do formato parecido com a flor de mesmo nome, ela possui um tronco pequeno e rodapé com tigela. Os copos de chope são os lager, muitas vezes são confundidos com o modelo tulipa, mas não apresenta uma boca tão aberta e seu pé é mais grosso e curto. Enquanto isso, o copo pint, também chamado de Becker é ideal para as cervejas Biltter e Stouts. Esse tipo de copo apresenta um anel mais saliente no topo, que facilita seu empilhamento evitando que fique preso e quebre com a pressão.

Sala de jantar para receber família e amigos

Receber os amigos em casa é sempre um momento agradável. E é na sala de jantar que muitos desses momentos acontecem. Se antes era reservada apenas para as ocasiões especiais, hoje, a sala de estar virou sinônimo de um ambiente de convívio e descontração, e passou a ser um espaço de refeições diárias com a família. A decoração deste ambiente é mais simples do que parece, uma mesa de jantar de tamanho adequado para o espaço e cadeiras ou bancos suficientes para acomodar com conforto todos os convidados são os móveis principais. Aparadores e buffets são algumas das outras peças que ajudam a deixar a sala de jantar mais funcional e também bonita. Algumas salas de jantar também podem manter elementos clássicos, como a cristaleira, porém com design arrojado e mais moderno. Nos acessórios, vale investir numa iluminação bacana com luminárias pendentes e espelhos, que além de ajudar na luz, também fazem a sua sala de jantar parecer maior.

Móveis e acessórios para sua sala de jantar completa

A sala de jantar sempre conta com uma mesa de jantar e um conjunto de jardins e cadeiras de jantar, que podem variar de acordo com seu estilo e espaço disponível. Em uma sala de jantar pequena, opte por uma mesa redonda, mas caso espaço não seja um problema, mesas de jantar retangulares podem ser a melhor pedida, permitindo ainda o uso de várias cadeiras para acomodar os convidados com o máximo de conforto possível. O aparador ou jardins buffet pode servir como apoio para objetos decorativos, ou até mesmo um pequeno bar com garrafas, copos e taças, complementando a decoração do ambiente. Utilizar espelhos é um bom truque para dar a sensação de que sua sala é maior do que de fato é, além de enfeitá-la. É legal investir em espelhos com o formato diferente, como os venezianos ou bisotados.

Como escolher a mesa de jantar ideal para sua sala de jantar

Nas datas especiais, é em torno da mesa de jantar que a família e os amigos se reúnem. Por esta razão, escolher a mesa que melhor combina com seu estilo de vida e espaço, é uma boa ideia. O primeiro passo é medir onde a mesa de jantar será colocada, lembre-se que além deste móvel, você ainda precisará contar com o espaço para as cadeiras serem usadas com conforto, ou seja, para sentar e levantar da mesa, além do espaço de circulação entre os móveis. Outro fator importante a se considerar na hora de escolher a sua mesa de jantar é o material, sua escolha pode ser baseada no estilo de decoração do ambiente, seja tradicional, retrô ou mais descolado. As mesas de jantar de madeira, por exemplo, fazem bonito dos ambientes mais modernos aos mais tradicionais. As cadeiras da sala de jantar devem estar em harmonia com a mesa escolhida. Caso o espaço seja pequeno opte por cadeiras sem braços. Se jogue na tendência de utilizar modelos diferentes de cadeiras, abusando da criatividade.