Armários de cozinha

O armário de cozinha pode transformar o ambiente e deixar o espaço mais organizado. Confira os modelos da Tok&Stok e redecore.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Organize e decore com armários de cozinha

O armário de cozinha é indispensável para decorar e organizar este ambiente. A escolha deste móvel se baseia no espaço disponível na cozinha e nos acessórios que serão mantidos nele, considerando a praticidade de deixar sempre à mão o que é frequentemente utilizado. Se além dos utilitários como jogos de panelas, copos, pratos e talheres você também guardar eletrodomésticos, considere um modelo que comporte todos os itens.

Além da sua função básica de arrumação, o armário também é responsável por grande parte do estilo do ambiente. Assim, ao escolher seu armário leve em consideração o estilo das outras peças e até o revestimento da parede. Esses detalhes fazem a diferença no dia a dia ao aliar a funcionalidade ao visual.

Como escolher o armário de cozinha ideal

Dentre as diferentes opções de armários de cozinha, com cores, materiais e principalmente tamanhos diferentes, entender as necessidades para o espaço é uma forma de definir o modelo ideal. O armário de cozinha aéreo ou superior — fixado na parede e posicionado no alto — faz com que o espaço da cozinha seja melhor utilizado, possibilitando mais armazenamento até nos menores espaços. Nesses casos, o armário de cozinha pequeno se ajusta aos cantos e não fica desproporcional no ambiente.

Outro módulo do armário para este ambiente é o gabinete de cozinha, também conhecido como balcão de cozinha. Ele normalmente fica na parte de baixo da pia e das bancadas e costuma guardar panelas e outros utensílios grandes de cozinha. O balcão também é encontrado desconexo à pia, fazendo conjunto com o armário. Quando você está montando a sua cozinha, avalie colocar outros módulos que completam o projeto, como uma adega para acomodar garrafas e nichos para guardar enfeites e outros acessórios.

Qual material escolher para seu armário de cozinha

Se escolher o armário de cozinha pelo material, considere os demais itens do espaço e que visual deseja manter. O armário de cozinha de madeira proporciona um visual acolhedor, para quem gosta de cozinhar e receber as pessoas no mesmo espaço. Neste caso, a mesa de jantar pode ser do mesmo material e ter tonalidade diferente do armário.

Já os armários de cozinha de aço são extremamente duráveis e podem ser os preferidos por quem quer um ambiente mais moderno. Armários feitos com esse material combinam com decorações contemporâneas e podem até ser misturados com outros materiais e modelos de armários e gaveteiros coloridos.