Zizi Carderari

Zizi Carderari


Jornalista especializada em decoração e design. Editora colaboradora da Revista Casa Claudia e Editora do site Casa dos Outros.

Essa pesquisa para decorar pequenos espaços, nos revela que mais do que uma realidade, morar em espaços reduzidos nos leva a cooperar com o planeta. “Menos é Mais” mesmo!


Dormimos, tomamos banho, estudamos ou trabalhamos e até cozinhamos em 19m².
Ter apenas o que precisamos e o que realmente faz sentido, nos torna mais simples, mais conscientes.


Estudei as plantas desses aptos de 19m², 31m² e 59m², minuciosamente, aproveitando cada centímetro com o móvel certo e sobretudo pensando numa casa gostosa e amorosa.

Jovem
Executivo

Para montar esse estúdio de 19 m², elaborei um perfil: pensei em dar o máximo de conforto e praticidade para um jovem executivo recém-formado, que ainda estuda fazendo especialização.

ver todos os ambientes

Casal
Contemporâneo

Estilo de vida urbano: morar e trabalhar num espaço pequeno aspira a uma organização de ter lugares certos para cada coisa. Antes mesmo de pensar nos móveis, pensei numa paleta de cores e materiais para trazer o aconchego de um verdadeiro lar. Tons pastel, com pitadas de outros mais vivos, branco, pouco preto e significativas entradas de madeira se juntaram e fizeram esse visual agradável de olhar e viver.

ver todos os ambientes

Família
Completa

Para um casal jovem com dois filhos pequenos, um menino de 7 anos e uma menina de 4 anos, escolhi a planta de 3 quartos com o terceiro aberto para a sala. As duas crian.as ficaram com muito conforto no mesmo quarto, e desta forma a fam.lia ganhou a sala de TV. Vivemos numa .poca de satura..o visual e por isso escolhi cores e m.veis que passam tranquilidade. As paredes em branco e tons pastel recebem m.veis em madeira e vidro acinzentado com alguns toques de preto.

ver todos os ambientes