Vasos

Com uma variedade de cores, tamanhos e formatos, os vasos decorativos transformam a sua decoração. Conheça os modelos da Tok&Stok.

Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 646 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 646 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A versatilidade dos vasos decorativos

Mais do que uma maneira de manter flores e plantas dentro de casa, os vasos ganharam status de acessórios de decoração e garantindo destaque na composição. Vasos decorativos podem ser usados inclusive vazios, enfeitando móveis como sobre estantes, mesas de cabeceira, mesas de centro e balcões, por exemplo. Os modelos maiores e mais robustos de vasos também podem ser colocados no chão, mas é necessário combinar o estilo do vaso com a planta escolhida, quanto maior e mais volumosas as plantas, ou os arranjos, maior terá que ser o vaso, mantendo a proporção. O tamanho do vaso também deve ser proporcional ao ambiente para não sumir em meio às demais informações ou causar um desconforto roubar a toda cena de um espaço pequeno.

Como escolher vasos decorativos?

O modelo do vaso escolhido deve ficar em completa harmonia com o restante do espaço, observe o estilo do ambiente antes de escolher uma peça nova. Pensar nas cores, texturas e materiais é essencial, avalie a cartela de cores e tons daquele do ambiente e para escolher um vaso que combina com os outros elementos, ou que traga com o contraste, uma decoração interessante. O espaço disponível no sala ou no jardim pode ajudar você a escolher um modelo, afinal ambientes com pouco espaço parecem ainda menores com a presença de vasos grandes. Neste caso, pode ser uma boa ideia combinar vários vasos pequenos em uma composição diferente, na varanda, por exemplo, uma série de vasos de parede pode ajudar a economizar espaço ao mesmo tempo em que enfeita o ambiente.

Como combinar vasos com plantas

Se a ideia é ter em casa plantas ou flores sempre bonitos e vistosos, vale prestar atenção especial à escolha do vaso ideal, afinal, este acessório pode influenciar o crescimento e até a saúde da espécie escolhida. Se o vaso eleito é mais alto do que largo, a planta pode acompanhar essas características para se beneficiar. Já nos vasos de modelo aquário as espécies mais estruturadas e que crescem no sentido horizontal são ideais. Se você já tem alguma planta em mente, o processo pode ser o inverso, escolhendo um vaso com características que beneficiem o desenvolvimento da sua planta preferida.