Talheres

Os talheres são utensílios indispensáveis em qualquer mesa montada. Confira as peças que a Tok&Stok separou e escolha os seus favoritos.

Ver todos as categorias
Ver menos categorias
Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 185 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 185 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Talheres para completar sua mesa posta

Garfos, facas, colheres juntos, somam uma grande quantidade de funções essenciais durante qualquer refeição, desde a mais simples, integrada à rotina, até às ocasiões mais especiais em torno da mesa de jantar. Você pode encontrar os talheres individuais, em conjuntos ou jogos e em faqueiros. Os individuais são voltados para reposição de peças, quando está faltando uma faca no conjunto, por exemplo, você a compra separadamente. Já os conjuntos são de 12, 24 ou 36 itens. A diferença no tamanho do jogo está na quantidade de pessoas que ele irá servir. Os de 24 peças servem até 6 pessoas. Enquanto isso, os jogos são compostos por talheres de mesa, ou seja, não acompanham talheres de serviço, como colheres de arroz, conchas e afins. Esses podem ser adquiridos à parte. Já os faqueiros, podem conter apenas peças para a mesa, ou serem mais completos do que os demais jogos, ideais para quem quer comprar todas as peças iguais de uma vez só.

Como escolher seus talheres para sua casa

O material mais comum para a fabricação de talheres é o aço inox, que não enferruja, é fácil de limpar e é resistente. Os cabos têm maior gama de materiais e cores e podem ser feitos desde plástico até polipropileno. Sua escolha vai depender do orçamento e de qual estilo mais lhe agrada. Há três tipos de cabo, os retos, em formatos de gotas e trabalhados. Uma dica é dar preferência para os talheres que possuem um acabamento escovado, pois riscam menos e diminuem a probabilidade de descascarem conforme o uso.

Como montar uma mesa de jantar com os talheres certos

É sinônimo de boas maneiras saber posicionar talheres e copos do jeito correto. Como os talheres e copos variam em tamanho e formato, e cada um tem uma funcionalidade específica, há algumas regras que devem ser seguidas para deixar tudo mais fácil e prático. Todos os utensílios devem ficar geometricamente espaçados, para criar uma harmonia e aspecto de organização à mesa. Já a disposição, deve ser “de fora para dentro”, onde as facas são colocadas à direita do prato, sempre com a lâmina voltada para dentro. A colher de sopa do lado direito, depois a faca, e os garfos à esquerda do prato. Talheres de sobremesa podem ser colocados acima do prato, em sentido horizontal, com a colher e a faca, e seus cabos, voltados para a direita, e o garfo para a esquerda. Para dar um toque na decoração, coloque arranjo de flores com vasos decorativos e velas sobre a mesa.