Biombo

Os biombos são uma alternativa criativa e inteligente que proporciona privacidade sem comprometer o espaço. Confira os modelo da Tok&Stok!

Ver todos os filtros
Ver menos filtros

Modo de exibição

Fotos de produto
Fotos ambientadas

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Biombos para separar e criar ambientes

Os biombos são peças de grande valor na decoração, já que são uma maneira simples e prática de dividir espaços e criar ambientes novos dentro de um mesmo cômodo, substituindo muitas vezes paredes e deixando o espaço mais fluído e leve. Ambientes integrados são muito utilizados para ganhar espaço e melhorar a iluminação dos espaços, entre outras vantagens, em ambientes assim, o biombo ganha a função de garantir, mesmo que momentâneamente, a privacidade de uma sala de estar ou de jantar.. A maioria dos modelos de biombos são feitos de madeira, mas existem biombos de outros materiais, como metal e vidro. O Biombo também pode ser o responsável por um ambiente mais bonito, afinal é uma peça interessante que pode deixar a decoração ainda mais completa.

Dicas para usar biombos na decoração

Por ser um móvel versátil, o biombo faz bonito em diversos cômodos, sendo usado das mais variadas maneiras já que pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cores, formas e materiais. Delimitar espaços é principal função do biombo, indicado para ambientes integrados ele tem a capacidade de mudar a dinâmica do lugar de maneira bem rápida e prática. Nas áreas externas, os biombos também podem ser úteis, escondendo áreas de serviço, ou outros espaços que desejar. Além disso, com um pouco de criatividade, é possível transformar um biombo em uma cabeceira, criando um efeito inusitado e inovando na decoração, neste caso, os modelos coloridos, ou com algum tipo de relevo são os mais indicados para dar um resultado interessante. Outro jeito é utilizar o biombo como painel, possibilitando a fixação de post-its, quadros, fotos e outros enfeites. Também é possível esconder pequenos defeitos das paredes ou usá-lo como uma própria extensão dela, funcionando como uma solução para quem não tem autorização para furá-las.

Biombos na decoração externa

Para ficar em varandas e jardins, o ideal é que o biombo seja feito com um material mais resistente e revestido com verniz para garantir maior durabilidade. O verniz garante brilho e resistência ao material, tornando-o impermeável à chuva por exemplo, e protegido contra cupins e outras pragas. É importante levar em conta o acabamento e a espessura do biombo escolhido, quanto mais espessa for a estrutura, mais estável ele será. O biombo na área externa, como o garden, pode fazer as vezes de jardineira, servindo de suporte à plantas, flores e vasos Para esse tipo de ambiente é recomendado os modelos que têm a parte de baixo totalmente fechada, pois garantem uma divisão mais sutil, natural e agradável, diminuindo a luminosidade que pode chegar à área interna. Além disso, os biombos combinam muito com a atmosfera das varandas e jardins, podendo criar espaços de relaxamento, acompanhados de poltronas e almofadas.