Inspire-se com

designers ver mais designers

foto

Rita Lobo

Rita Lobo, segundo a própria, “trocou as passarelas pelas caçarolas”.

Modelo, aos 18 anos decidiu que precisava escolher uma profissão para a vida toda. Formouse em gastronomia pelo ICE (Institute of Culinary Education), nos EUA, e começou a escrever sobre comida em 1995, no jornal Folha de S. Paulo.

Em 2000, criou o Panelinha: primeiro site de receitas testadas exclusivamente para internet brasileira; que também é editora e produtora audiovisual.

É autora best-seller e já publicou sete títulos, entre eles, ‘O Que Tem na Geladeira?’, ‘Pitadas da Rita’, ‘Cozinha de Estar’, ‘Cozinha Prática’ e ‘Panelinha, receitas que funcionam’, único livro nacional indicado pelo Guia Alimentar para a População Brasileira (documento oficial divulgado pelo Ministério da Saúde).

Como publisher, lançou ‘Pão Nosso’, de Luiz Américo Camargo, e ‘Jerusalém’, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.

À frente do programa ‘Cozinha Prática com Rita Lobo’, que está na oitava temporada no canal por assinatura GNT, a chef está no ar no Youtube com a série ‘O Que Tem na Geladeira?’ e com o curso ‘Comida da Verdade’, produzido em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), e apresentado por ela e pelo professor Carlos Monteiro, titular da Faculdade de Saúde Pública da mesma instituição.

Rita ainda é autora de vários e-livros, entre eles, "Receitas de Natal", "Caderno das chefs" e "Cozinha”.

Em 2018, a pedido dos seus seguidores, criou a coleção ESPECIARIAS: uma linha de louças com cores únicas e formas orgânicas que está disponível nas lojas e site Tok&Stok.

ver texto completover menos texto
galerias deste estilo
Produtos deste estilo

Produtos assinados pelo designer