Ir pra o conteúdo principal
Compre via WhatsApp(11) 97227-5917
Televendas(11) 4280-9144

Regional Arts&crafts

Filtrar por

Faixa de preço

R$ 12,90

R$ 9.899,10

Características do produto

383 produtos

Original da Inglaterra, o Arts and Crafts foi um movimento intelectual da segunda metade do século XIX. Ele representou a necessidade do retorno ao design de construção básica, com ênfase na funcionalidade do produto e na simplicidade do trabalho individual do artesão.

O designer inglês William Morris conduziu o movimento, fundando sua empresa em 1861 com o intuito de atacar os “não atraentes” produtos fabricados industrialmente. Produziu diversos artigos através de trabalho artesanal.

O conceito de oferecer o artesanato criativo como alternativa aos móveis industrializados seduziu desde artesãos até arquitetos, como o renomado Charles Rennie Mackintosh. O movimento cresceu e teve seu auge nos Estados Unidos. Combinando elementos da arquitetura hispânica e indígena, presente no Sul daquele país, talentosos arquitetos e designers criaram, baseados nesta filosofia, um estilo característico e original que ficou conhecido como Mission.

A Tendência Arts & Crafts, da Coleção Tok&Stok, segue os mesmos conceitos e acrescenta um estilo de vida mais americano ao ambiente. As proporções avantajadas dos móveis, o acabamento artesanal da madeira e os acessórios feitos de fibras naturais seduzem aqueles que preferem um ambiente aquecido, caprichado, em estilo rústico, mas ao mesmo tempo sofisticado. Traduzindo este estilo, a Tok&Stok apresenta um acabamento em madeira, denominado Nozes. Essa tonalidade pode ser vista nas linhas Armazém e Tiba, concebidas pelo designer Guilherme Bender.

Tomados por uma atmosfera de nostalgia, os acabamentos rústicos aplicados aos móveis das linhas têm o mérito de transformá-los em peça únicas, da mesma forma como pretendia a orientação filosófica Arts and Crafts. Os tecidos da tendência se apresentam em cores sóbrias e fáceis de combinar. Desde o intenso Vermelho Hindu, utilizado para aquecer o ambiente, até tons mais sérios como o English Green, ou os neutros como Cáqui, Natural e Camelo, usados para destacar diversas texturas, como madeira e fibra natural. Presença marcante em ambientes que buscam o valor histórico do artesanato, os móveis e acessórios desenvolvidos especialmente para a Tendência Regional Arts & Crafts oferecem aconchego, solidez e originalidade na medida certa.