Inspire-se com

Tendências ver mais tendências

Regional Romantique

banner2

O romantismo está totalmente presente em cada detalhe da Tendência Regional Romantique Tok&Stok. São itens como poltronas Luís XV, lustres pontuados por cristais, flores decorativas em metal, tecidos florais e diversos produtos, trabalhados com formas e essência feminina, trazendo consigo a elegância e o charme dos ambientes antigos.

Inúmeros são os elementos que reforçam este charme e a felicidade romântica que a tendência enfoca. As flores, em especial rosas, têm lugar de destaque na ambientação à moda antiga. Representadas de forma clássica, elas vestem papéis de parede, louças e demais objetos decorativos com temas florais inspirados nos períodos mais românticos da Europa.

As cores surgem em suaves tons de Azul Claro, Cidreira, Rosa Antique e Cinza Provance. Plantas que emprestam a sutileza de suas nuances e aromas, formando um pano de fundo para outras flores brancas ou também rosadas. Os cristais se apresentam em lustres luxuosos ou composições de castiçais em metal, para um look francês. A presença de espelhos com molduras rebuscadas completa a delicada atmosfera da tendência.

Clássica, mas atemporal, a Tendência Regional Romantique preenche com leveza e simplicidade os mais variados espaços da casa: desde quartos, sala de estar ou Home Cinema, até sala de jantar, cozinha e lavabo. A mistura de acabamentos aparece até mesmo nos próprios produtos, como os revestidos com laca branca que recebem manto estonado nas superfícies externas.

Nos ambientes Romantique existe o resgate do espírito do típico homem que viveu a época do auge do Romantismo. Neste período eram enfocados temas como o individualismo, o sofrimento amoroso, a religiosidade cristã, a natureza e o passado.

A estética do antigo invade o mobiliário, havendo espaço para charmosos detalhes como madeira lascada e estampas falhadas, que simulam o uso contínuo dos móveis e objetos e os tornam charmosos. O que importa não é a perfeição, mas a história que cada móvel conta.

Como diria Pierre Bayle: "Se a luz é o primeiro amor da vida, não será o amor, a luz da vida? O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro. Poetas são todos aqueles que amam e sentem as grandes verdades e as dizem, e a verdade das verdades é o amor".

Et voilà le Regional Romantique!

ver texto completover menos texto

cores principais

  • Cidreira
  • Rosa antique
  • Azul claro
  • natural
  • Cinza provance

cores ocasionais

  • Lavanda
  • Rosa
  • Azul
  • Bege
  • Verde
galerias desta tendência
Produtos desta tendênciaProdutos assinados pelo designer