Inspire-se com

Tendências ver mais tendências

Urbano Caleidocolor

banner 02

Como camaleões do décor em 2018, alcançamos o ápice da multiplicidade de cores na tendência Urbano Caleidocolor. O caleidoscópio inglês de 200 anos nos trouxe imagens em constante mutação. Da mesma forma imprevisível, a geração dos Nativos Digitais edita e compartilha tudo o que vê e gosta. Formamos uma cartela de cores com tons híbridos vibrantes que se misturam a outros rebaixados. Assim, nasceram: menta, banana, flamingo, mirtilo elétrico e hibisco.

Esse liquidificador de nuances bebe da estética dos anos 80 e suas revoluções.

O hedonismo revisitado com grande necessidade de expressão acabou gerando fenômenos espontâneos como a street art e os toy arts. Vale lembrar que grandes artistas da cultura pop também tiveram a arte nas ruas como sua base, como Jean Michael Basquiat e Keith Haring.

Com a tecnologia, há uma enorme democratização do fazer arte e vemos o crescente resgate de técnicas tradicionais entre os mais jovens. É o chamado movimento maker. Neste fervor de criação, o estilo oitentista Memphis passa por um revival. Encabeçado pelo mestre Ettore Sottsass, este movimento italiano de design da década de 80 reinterpretou o mundo de forma quase cartunista. Os desenhos e tons vivos aliados aos traços pretos se tornaram tão característicos que virou a cara desta década.

Editoras como a inglesa 'Thames&Hudson' e a alemã 'Taschen' apostam neste novo formato ao lançar inúmeros títulos assim. A série "Graffitti Brasil" apresenta em suas páginas obras realizadas em 5 metrópoles brasileiras. Importantes galerias de arte e museus, como o 'Victoria & Albert' de Londres, já mantêm obras em seu acervo permanente e promovem concorridas exposições temporárias.

Ana Strumpf é uma das artistas brasileiras reconhecidas mundialmente por atualizar e homenagear o Memphis. Seus trabalhos autorais artísticos em cima de capas de revista de moda chamados de “re-cover” conquistaram de vez o mundo da moda. Para a Tok&Stok, criou a incrível linha “Follow your Dreams”.

Em contraponto às cores, o design escandinavo influencia jovens criadores com sua madeira clara e insinua a flertar com o mais simples, com o mais smart . E este mix dá origem ao Scandi POP. Colocando tudo isso no nosso caleidoscópio colorido teremos a mescla mais elaborada e mais despudorada que vimos nos últimos anos.

Venha se divertir conhecendo, ambientando e misturando à vontade todos os produtos da tendência mais plural, artística e livre de preconceitos da Tok&Stok. Se liberte e se adicione ao Urbano Caleidocolor 2018.

ver texto completover menos texto

cores principais

  • Banana
  • Menta
  • Flamingo
  • Mirtilo Elétrico
  • Hibisco
  • Preto

cores ocasionais

  • Amarelo
  • Anis
  • Turquesa
  • Aqua
  • Fúcsia
galerias desta tendência
Produtos desta tendênciaProdutos assinados pelo designer