Fique atento! Este é o site oficial da Tok&Stok. Não confie em outras páginas!

Jarras

Jarras unem praticidade e design em uma casa bem decorada. A Tok&Stok tem vários modelos diferentes pra você escolher o preferido.

Produtos

 

Sala de jantar para receber família e amigos

Receber os amigos em casa é sempre um momento agradável. E é na sala de jantar que muitos desses momentos acontecem. Se antes era reservada apenas para as ocasiões especiais, hoje, a sala de estar virou sinônimo de um ambiente de convívio e descontração, e passou a ser um espaço de refeições diárias com a família. A decoração deste ambiente é mais simples do que parece, uma mesa de jantar de tamanho adequado para o espaço e cadeiras ou bancos suficientes para acomodar com conforto todos os convidados são os móveis principais. Aparadores e buffets são algumas das outras peças que ajudam a deixar a sala de jantar mais funcional e também bonita. Algumas salas de jantar também podem manter elementos clássicos, como a cristaleira, porém com design arrojado e mais moderno. Nos acessórios, vale investir numa iluminação bacana com luminárias pendentes e espelhos, que além de ajudar na luz, também fazem a sua sala de jantar parecer maior.

Móveis e acessórios para sua sala de jantar completa

A sala de jantar sempre conta com uma mesa de jantar e um conjunto de jardins e cadeiras de jantar, que podem variar de acordo com seu estilo e espaço disponível. Em uma sala de jantar pequena, opte por uma mesa redonda, mas caso espaço não seja um problema, mesas de jantar retangulares podem ser a melhor pedida, permitindo ainda o uso de várias cadeiras para acomodar os convidados com o máximo de conforto possível. O aparador ou jardins buffet pode servir como apoio para objetos decorativos, ou até mesmo um pequeno bar com garrafas, copos e taças, complementando a decoração do ambiente. Utilizar espelhos é um bom truque para dar a sensação de que sua sala é maior do que de fato é, além de enfeitá-la. É legal investir em espelhos com o formato diferente, como os venezianos ou bisotados.

Como escolher a mesa de jantar ideal para sua sala de jantar

Nas datas especiais, é em torno da mesa de jantar que a família e os amigos se reúnem. Por esta razão, escolher a mesa que melhor combina com seu estilo de vida e espaço, é uma boa ideia. O primeiro passo é medir onde a mesa de jantar será colocada, lembre-se que além deste móvel, você ainda precisará contar com o espaço para as cadeiras serem usadas com conforto, ou seja, para sentar e levantar da mesa, além do espaço de circulação entre os móveis. Outro fator importante a se considerar na hora de escolher a sua mesa de jantar é o material, sua escolha pode ser baseada no estilo de decoração do ambiente, seja tradicional, retrô ou mais descolado. As mesas de jantar de madeira, por exemplo, fazem bonito dos ambientes mais modernos aos mais tradicionais. As cadeiras da sala de jantar devem estar em harmonia com a mesa escolhida. Caso o espaço seja pequeno opte por cadeiras sem braços. Se jogue na tendência de utilizar modelos diferentes de cadeiras, abusando da criatividade.